"Não, não ofereço perigo algum: sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada" (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Retornando a escrita!


Depois de longo e tenebroso inverno sem post´s aqui estou recomeçando... não exatamente de onde parei, mesmo porque até hoje não houve começo, meio ou fim deste blog.
Ultimamente tenho reciclado meus conceitos, meus valores e creio que finalmente aprendi a entender e decifrar meus sentimentos.
Em quase 3 anos, consegui detonar com meu corpo, minha auto-estima, minha vaidade, meu brilho e qualquer coisa boa que eu mantinha dentro de mim. No entanto, nem tudo são trevas!
Durante esse período pude descobrir sentimentos e sensações até então desconhecidas, assim como aprendi a selecionar quem serve e quem não serve.
Nesse quesito, não me refiro apenas aos relacionamentos amorosos, bem como, não classifico as pessoas em boas ou más.... simplesmente faço uma triagem e analiso se este (a) ou aquele (a) tem algo a me acrescentar, ou mesmo, a aprender comigo.
Não vou mais dar murro em ponta de faca! Sou boa, mas não sou santa! Chega um momento em que carregar demasiadamente problemas alheios nos torna amargos, infelizes e incapazes de realizar bons feitos.
ABRO PARENTESES: Isso não quer dizer que a partir de agora pensarei só em mim e serei egocentrista, muito pelo contrário! Apenas não me dedicarei a tudo e a todos como sempre fiz de forma a me anular! Isso se chama AMOR PRÓPRIO! Serei a mesma pessoa de sempre, mas muito mais sensata, equilibrada, e que aprendeu a dizer NÃO! FECHO PARENTESES.
Nesse período, acho que a melhor descoberta que fiz, foi a de que estou curada de uma doença chamada PASSADO. Descobri por A + B, que na verdade eu já não o amo mais há muito tempo... A pessoa que eu amava, morreu junto com o nosso relacionamento. Hoje, não haveria espaço para NÓS... ele mudou, eu mudei, e em meio a tantas mudanças, ele deixou de ser a pessoa pela qual eu me apaixonei tornou-se apenas uma experiência de vida! Definitivamente, ele não é o amor da minha vida! Ufaaaa... que alívio poder me libertar desse passado.
Hoje, me sinto mais leve, mas não totalmente inteira! Uma parte de mim sabe que eu só vou ter paz, quando meu processo trabalhista chegar ao fim! Infelizmente, essa ainda é uma parte do passado que dói, incomoda, me faz ter pesadelos e medo de que a justiça não seja feita.
E por falar em justiça, preciso desenrolar meu TCC, perdido pelo caminho das incertezas e inseguranças, afinal, em um semestre serei BACHAREL, quiçá DOUTORA!
Agradeço a Deus todos os dias pela família maravilhosa que tenho! Problemas e rusguinhas todos temos, mas sem ELAS (mãe e irmã) eu não saberia dizer se teria suportado chegar até aqui. Quanto ao meu pai, mesmo presente, ele sempre foi ausente.... agora em outro Estado, mais ausente ainda. Mas felizmente, aprendi a perdoá-lo pelas ausências e o amoo muito!
Não vejo a hora de chegar dia 18.... viajar uhuuuuuuuuuul! Minas Gerais é um dos meus portos seguros, minha fonte de energia quando as baterias estão esgotadas! Ah como eu quero me esbaldar na represa de 3 Marias, comer aquele peixinho frito com limão, estar próxima a natureza, esquecer os dias, as horas, os compromissos e simplesmente relaxar...
Só não posso descuidar da alimentação, afinal, ainda estou em guerra com a balança, e lá é uma tentação para engordar! Ainda mais sem academiaaa.... Já to sentindo falta do Monteiro, meu instrutor preferido!
Sei que ainda falta muita coisa.... ainda existe muita bagunça nos meus sentimentos e nos meus pensamentos. Mas de qualquer forma, decidi que só por hoje eu vou SER FELIZ! Amanhã? Ah... amanhã é um NOVO DIA! Até lá, eu decido o que fazer!
Como disse o iluminado e grande Chico Xavier: "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Enfim, vida que segue...

Programação de hoje: Depois do expediente aquela academia básica, banho gooooostoso, e saidinha com as primas (depoooooooooooooois de quase mofar em casa)

Ps: Odeio palhaços fantasmas! Somem e depois aparecem a cada fração de segundo pra infernizar! Mas, hoje, nem isso me abala!

Nenhum comentário:

Postar um comentário