"Não, não ofereço perigo algum: sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada" (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O cheiro da mexerica....

Essa chance eu não podia perder! Tudo bem que estou atolada de planilhas pra fazer e enfim concluir o banco de dados de um projeto, but... quando a gente pensa que já viu de tudo.... (rindo litros!)
O dia hoje já está uma palhaçada só nessa sala, mas eis que agora pouco, como de costume, abro minha gaveta para saborear o lanche da tarde (sempre uma fruta, diga-se de passagem)
No entanto, qual não foi a minha surpresa, ao começar a descascar a minha linda e apetitosa mexerica, minha cálega de trabalho me interpela em sobressalto, como se eu estivesse prestes a cometer um triplo homício qualificado:

R: Luciana, não acredito que você vai comer mexerica agora?

Eu: (com cara de bolinha, sem entender nada) Vou ué, porque?

Nesse momento, nosso cálega de serviço Ajax, para de tentar consertar o grampeador e presta atenção na conversa.

R: Não acredito nisso! Olha o fedor disso. Mexerica só se come a noite, antes de dormir, porque depois você toma banho e até o dia seguinte o cheiro já saiu. Olha, empestiou a sala....

Nisso, eu e o Ajax já estavamos quase nos contorcendo de tantas risadas, quando ela pede o telefone. Até aí morreu Maria...
Para nossa surpresa, ela pega o telefone e liga pra uma outra cálega de serviço, indignada com a minha atitude:

R: O F você não sabe o que a Luciana tá comendo aqui na sala, mó fedor! Mexerica.... Eu já falei pra ela... cheira as unhas agora, pode lavar a mão, não sai! Ainda quer encostar em mim!

Nisso, nosso colega Ajax está quase caindo da janela e eu quase engasgada com a mexerica de tanto riiiir... E olha que hoje nem é dia de DORGAS como dizem os cálegas aqui da sala.

De todas as maluquices desse mundin de meeeeeeo deeeeeeus nunca imaginei que uma simples mexerica pudesse causar tanto reboliço! 
De qualquer forma, comi a mexerica e nem me preocupei se a sala está ou não com o cheiro da dita... até pq eu adoooooooooooooro!
Me resta apenas terminar o expediente, correr pra academia, e depois falar com MEU lindo pelooo msn ♥

Não vejo a hora de chegar sábado, mas ao mesmo tempo não quero que o dia termine nunca! s2

Ps: O Ajax já mandou tanta gente ir pro inferno hoje, que eu to com medo de ser abduzida no caminhoooO... Tomara que um gnomo apareça pra ele na hora de dormir (6)


3 comentários:

  1. AIHDiaduhasdishaiasdiusad, ri demais hoje

    ResponderExcluir
  2. Riu demais é pouco! A gte já estava passando mal de tanto rir...
    Até o professor que nem gosta de uma bagunça (imagina!) não entendeu nada e caiu na risada!!!
    Só de pirraça, amanhã levo duas mexericas \o/

    ResponderExcluir