"Não, não ofereço perigo algum: sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada" (Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

1/4 de século de existência...






Que beleza! Há exatamente um ano atrás, eu estava no Mendes Convention Center, junto com o super time do Proordem Santos para um bate bola mais do que especial. Coincidentemente era meu aniversário e naquele dia, não houve festa, comemoração ou bolo, tudo porque no dia seguinte eu faria a 1ª fase do Exame de Ordem. Tudo bem, eu pensei, a aprovação será meu presente e minha festa. Dito e feito. A primeira parte do meu presente chegou no dia 30 de outubro, por volta das 22h. Bem que a Bi me avisou que minha prova estaria com um lacinho cor de rosa! Ah, como eu fiquei feliz. Valeu a pena “esquecer” as comemorações e focar no meu objetivo. A segunda parte chegou no dia 26 de dezembro, quando saiu o resultado da 2ª fase: EU ESTAVA APROVADA! Enfim, ADVOGADA! Pode parecer besteira ou pouco para muita gente, mas para mim, todo aniversário terá um sabor ainda mais especial, sabor de vitória, de escolhas, de renúncias e recompensas.
E no dia do meu aniversário, Papai do Céu me deu de presente um lindo dia de sol, com o mar verdinho, onde eu pude mergulhar e deixar tudo de ruim embora e renovar minhas energias. Ah Mamãe Iemanjá, como essa sua filha é “pidona” não é mesmo? Sou abençoada por poder dar aquele “tibum” no dia do meu nascimento.
E o meu dia seguiu com uma programação agitada de compromissos que nada tinham a ver com festa, mas se fizeram necessários!
Ah, Papai do Céu também me deu os melhores pais do mundo, pois independentemente do dia, hora e local, sei que eles NUNCA vão me abandonar.
Papai do Céu também me deu amigos verdadeiros e outros nem tanto assim. Nesse aniversário tive certeza de muitas coisas (que queria e que não queria), principalmente de quem é quem. Uns morando tão perto, a menos de 2 minutos valeram-se da tecnologia para parabenizar. Outros, morando longe e com filho pequeno, fizeram questão de encaram um “busão” e vir pessoalmente me honrar com a sua presença. Alguns me fizeram chorar com as postagens  no FB, chorar de alegria e de emoção por perceber que o meu feedback é maior do que eu pensava, que para algumas pessoas eu realmente sou especial e querida. Que para essas mesmas pessoas, mesmo os atos que eu julgava pequenos, foram inesquecíveis a elas. Gente do bem, gente de amor, gente de paz. Agradeço imensamente o carinho e o tempo dedicado a deixar nem que fosse um  simples “parabéns”!
Sei que nesses 25 anos, vi, conheci e experimentei coisas incríveis e pessoas maravilhosas. Tive dias nublados, com pancadas de chuva, raios e trovoadas. Mas tive também belíssimos dias ensolarados, com arco-íris, pássaros, borboletas, luz. Conheci gente boa, amável, doce, companheiras e conheci também pessoas amargas, egoístas, insensíveis e frias. Mas ninguém pode dar aquilo que não tem, então eu aprendi a conviver com os percalços do caminho e seguir meu caminho apesar dessas pessoas.
Então, nesse dia, agradeço a todos que cruzaram meu caminho e por aqui passaram! Sejam bem vindos os que ainda estão por vir.

29/10/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário