"Não, não ofereço perigo algum: sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada" (Caio Fernando Abreu)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O valor de uma amizade...

Ontem, recebi um presente muito especial... além da conversa sempre prazerosa com Rô linda, ela me presenteou com um lindo girassol!

 "Assim como o girassol escolhe sempre estar voltado para o sol, escolho focalizar o lado melhor, mais bonito, mais luminoso e brilhante das coisas que me acontecem"

Só a presença da Rô linda já é um presente divino... ganhar um mimo tão lindo desses é realmente gratificante.
Isso me fez lembra de um texto que li a muito tempo e reproduzo abaixo... (desconheço a autoria)

"Há pessoas estrelas e pessoas cometas...
Os cometas passam... 
Apenas são lembrads pelas datas em que passam e retornam.
Os cometas desaparecem... Há muita gente cometa!!!
Passa pela vida da gente apenas por instantes...
Gente que não prende ninguém e a que ninguém se prende.
Gente sem presença...
Importante é ser estrela!
Permanecer, estar presente, marcar presença...
Estar junto, ser luz, ser calor, ser vida.
Amigo é estrela!
Pode passar anos, pode surgir distâncias mas fica a marca no coração.
Coração que não quer enamorar-se de cometas, que apenas atraem olhares passageiros...
E muitos são cometas!
Passam, a gente bate palmas e desaparecem.
Ser cometa não é ser amigo...
É ser companheiro por instantes
É explorar o sentimento humano...
A solidão de muitas pessoas é consequência de não poderem contar com alguém.
A solidão é resultado de uma vida cometa.
Ninguém fica, todos passam...
E a gente também passa pelos outros...
Há a necessidade de se criar um mundo de estrelas,
Todos os dias sentir sua luz e calor...
Assim são os amigos estrelas da vida da gente.
Pode-se contar com eles... eles são a presença.
São coragem nos momentos difíceis.
São luz nos momentos escuros.
São segurança nos momentos de desânimo...
Ser estrela neste mundo passageiro.
Neste mundo de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo, uma RECOMPENSA"

Sem sombra de dúvidas a minha Rôzinha linda é uma ESTRELA!  Sempre brilhando, sempre distribuindo luz, calor, simpatia... Tenho muito orgulho de tê-la em minha vida... pessoa de trato fácil, de sorriso doce, coração imenso e bondade infinita!

Mas uma coisa foi mais linda ainda: eu no ônibus com a pasta, a bolsa, o guarda-chuva e o girassol! huahuahauhauha Impagável a cena! Por pouco não fomos todos pro chão! Mas mesmo assim, nada tirou meu bom humor e a felicidade pelo mimo *---------*

Rô, este post é especialmente pra você! Te amoooo amiga liiiiiinda! ♥





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário