"Não, não ofereço perigo algum: sou quieta como folha de outono esquecida entre as páginas de um livro, sou definida e clara como o jarro com a bacia de ágata no canto do quarto - se tomada com cuidado, verto água límpida sobre as mãos para que se possa refrescar o rosto mas, se tocada por dedos bruscos num segundo me estilhaço em cacos, me esfarelo em poeira dourada" (Caio Fernando Abreu)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Verdades.... ainda que não tão boas!


Depois de 3 anos esperando, cansei de implorar pela atenção de uma pessoa fria, indiferente, e que despreza meus sentimentos. Bem que dizem que o amor é como a guerra: fácil de começar e dificil de acabar! Mas chega uma hora que a gente cansa de dar murro em ponta de faca, de remar contra a maré e finalmente aceita que nem sempre as coisas saem como a gente quer que saia.

Alternâncias de humor, de sentimentos, risos, choros, tristezas, alegrias, e haja corpo para aguentar tantas emoções! É mais ou menos como já me disseram uma vez: o nosso corpo é como uma caixa.... conforme vamos colocando as coisas nela, ela vai se deformando gradativamente, até o ponto em que fica irreconhecível. Para que ela volte ao normal, é preciso que tiremos um a um, os objetos que nela se encontram. A tareefa não é fácil. Assim é com o nosso corpo... mas nem sempre ele volta ao normal! Pelo menos não ao status quo.

Vivemos em uma sociedade de valores invertidos, onde ESTAR/TER, vale mais do que SER, e a cômoda posição de criticar o outro, traz um prazer indiscritível! Bom seria se as pessoas tivessem a mesma disposição com que criticam os outros, para corrigir seus próprios defeitos.... quem sabe o mundo não ficaria um pouquinho melhor?

Às vezes me sinto uma utopia ambulante... sonhos, planos, metas... será que todos serão realizados? Será que conseguirei ir até o fim? Isso depende da forma com que acordo... se de bom humor, acredito que nem o céu seja o limite; se acordo mal humorada, creio que a morte seja o caminho. Essas alternâncias de humor me matam.

Mais uma vez em referência a coisas ouvidas, certa vez ouvi que o f*** na guerra, é que você pede chiclete e só vem bala. Tive essa sensação ontem. Ao me deitar, conversei com o Cara lá de Cima e pedi a ele algumas coisas em especifico. Não é que sonhei com tudo aquilo ao contrário?! Fiquei sem entender, afinal, o sonho foi completamente ao inverso do que eu havia pedido, e como sempre "ele" apareceu para roubar o pouco de paz de espirito que ainda me resta...

Carma? Castigo? Burrice.... ainda não sei dizer o que acontece, mas de qualquer forma, a minha decisão está tomada: para mim CHEGA!!!

Create by SiNiNhO (25/09/2009)

8 comentários:

  1. Oie...

    Passando pra dizer que estou semprre contigo."

    TE ADORO

    ResponderExcluir
  2. Ola Sininhu

    bem sei como é o que passa, quero que saiba q ja pode contar comigo estarei sempre aqui mesmo que seja alguns inumeros km de distancia...vai da tudo certo no fim das contas...

    beijão!!!!

    ResponderExcluir
  3. contar cmg vc sabe q pode muito
    to d seu lado e preciso d vc ao
    meu lado te amo muito
    bjus amor

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Montanha russa, lá em cima, lá embaixo.. mas um dia quando as coisas se acertarem, andaremos em linha de trem, só com curvas.

    Bjos minha linda

    De sua migona, Talita!!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo carinho meus amores!!!! Sem vcs não dá!!!

    ResponderExcluir
  7. "Vivemos em uma sociedade de valores invertidos, onde ESTAR/TER, vale mais do que SER, e a cômoda posição de criticar o outro, traz um prazer indiscritível! Bom seria se as pessoas tivessem a mesma disposição com que criticam os outros, para corrigir seus próprios defeitos.... quem sabe o mundo não ficaria um pouquinho melhor?"

    eu tambem queria q o mundo ficasse um pouquinho melhor..q as pessoas amassem mais...fossem mais verdadeiras...ouvissem mais..abraçassem mais...

    não esqueça ainda existem pessoas q valorizam o q se deve valorizar...basta vc esperar eprocurar..
    bjos e vou estar sempre de olho no seu blog

    ResponderExcluir